terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Palestra Oralidade, ensino de língua materna e construção da cidadania" - 24/11/2010

Encerrando o ciclo de palestras e mesas-redondas do TemPós 2010, contamos com a presença da Profª. Drª. Anna Bentes, que atualmente é professora do Departamento de Linguística da Universidade Estadual de Campinas. Seu Grupo de Pesquisa no CNPq intitula-se "Linguagem como prática social: analisando a produção, a recepção e a avaliação de interações, gêneros do discurso e estilos lingüísticos". Atua nas áreas de Sociolinguística, Linguística do Texto e do Discurso e Linguística Aplicada.  
No TemPós do dia 24/11, realizado no Auditório João Gonçalves - PAF I (UFBA - Campus de Ondina), proferiu a palestra "Oralidade, ensino de língua materna e construção da cidadania". Na palestra, a professora abordou temas como educação e direitos humanos e práticas orais em sala de aula, enfatizando o papel da escola, de professores e da família na formação de um sujeito participativo na sociedade da qual faz parte.
Dentre os ouvintes, estavam presentes a Profª. Drª. Lícia Heine (Instituto de Letras da UFBA) e a Profª. Drª. Dinéia Sobral (Faculdade de Educação da UFBA).


Confiram as fotos:


                                            Profª. Drª. Anna Bentes



Nenhum comentário:

Postar um comentário